sábado, junho 19, 2010
I  shoes!!!


As ankle boots continuam como forte tendência. O nome é bem apropriado, já que ankle em inglês significa tornozelo. Essas botinhas curtas estão cada vez mais frequentes nas vitrines e nas ruas.Com o tempo começaram a aparecer as misturas de tendências, então as ankle ganharam um toque rocker, gladiador, peep toe, salto meia pata e o romantismo dos lacinhos, babados e renda. Caí de amores...
Ela corta a perna e achata a silhueta. Mas não adianta, mesmo com todos os contras, a ankle boot não dá sinal de que vai sair da moda. Pelo contrário, nas passarelas do Fashion Rio (inverno 2010) só deu ela.








Alguns modelos que me deixaram babando:














Quanta coisa linda né?!! Mas existem algumas observações que você precisa saber para usar as ankle boots:

- Elas achatam a silhueta, pois "cortam" as pernas na parte do tornozelo, portanto devem de preferência ser usadas pelas altas com pernas mais longas.

-Os modelos ankle mais rasos e coladinhos na perna, dão a ilusão ótica de afinar o tornozelo, ótimo para quem tem essa parte mais grossinha e quer disfarçar.

-Se você não tem as pernas tão longas e finas, a dica para alongar e afinar a silhueta é usar meias calça opaca da cor da sua ankle boots, o que evita o efeito "corte".


-Para lugares mais quentes, as ankle boots abertas e mais confortáveis como as peep toe e as gladiadoras, são mais recomendáveis. (Yeahh!) Esses modelos podem ser chamados de open boots, summer boots ou ainda aqui no Brasil, de abotinados.


 
E vocês, o que acham das Ankle Boots?? Agora é só ir as compras!!!

Beijos, Van♥



Um comentário: