sexta-feira, abril 29, 2011


Um item indispensável pelas mulheres no casamento real foram os chapéus, devido o horário do casamento, pela manhã, as convidadas seguiram a etiqueta e não usaram  vestido longo, entretanto todas estavam de chapéu. Em vários estilos e cores, uns mais discretos outros mais ousados, os chapéus acabaram marcando nossas cabeças!    


Vamos a eles:


Carole Middleton: No mesmo tom da roupa, o chapéu de Carole Middleton, mãe da noiva, está perfeito para a ocasião. Elegante, discreto e apropriado para sua idade. Sem tirar nem por. Concordam?!


Camilla Parker Bowles: O chapéu da atual mulher do Príncipe Charles, Camilla Parker Bowles, tem as abas enormes e segue o tom da roupa. Como ela tem um rosto grande, o chapéu maior é o mais indicado. Mas podia ter as abas mais discretas.


Sofia: A rainha Sofia, da Espanha, preferiu usar um enfeite de cabeça mais discreto seguindo o tom de sua roupa. Ótima opção para uma rainha. Sua filha Letizia optou por um modelo de chapéu no tom do vestido, coberto por uma fina rede. Elegância a toda prova.


Zara Phillips: A atleta hípica Zara Philips optou por um mantô grafite brilhante e chapéu preto colocado de forma oblíqua com mais enfeites laterais. Como a tonalidade é sóbria, a combinação ficou discreta e ótima para a ocasião.


Victoria Beckham: O pequeno chapéu do mesmo tom da roupa é de Philip Treacy. De forma ovalada e com galhos, acabou ficando discreto no look da mulher do jogador David Beckham. Ainda bem que mesmo com eses galhos, ela conseguiu ficar discreta. Ponto para Victoria!


Camilla Parker Bowles: O chapéu da atual mulher do Príncipe Charles, Camilla Parker Bowles, tem as abas enormes e segue o tom da roupa. Como ela tem um rosto grande, o chapéu maior é o mais indicado. Mas podia ter as abas mais discretas! 


Charlene Wittstock: A próxima a se tornar princesa, a nadadora sul-africana Charlene Wittstock, noiva do príncipe Albert, de Mônaco, acertou na proporção das abas e no formato arredondado tradicional. Tudo combinando com o tom da roupa.


Miriam Gonzalez: Miriam Gonzalez Durantez, mulher do deputado britânico Nick Clegg, usa um acesssório vermelho, preso por uma espécie de turbante. O tom da boca combina com o do chapéu. Combinação que chama a atenção. Gostei!


Princesa Anne: Uma das únicas a usar roupa florida, a princesa Anne combinou o tom do chapéu com o do vestido. O chapéu no formato capacete deve ser reservado à nobreza, que pode tudo, né?


Rainha Elizabeth: A Rainha Elizabeth optou por um amarelo alegre, tanto no vestido quanto no chapéu, modelo cartola com aba maior. Vale para a Rainha, sem dúvida, mas só para ela e para membros da nobreza. Rainha... PODE!!



Tara Palmer-Tomkinson: O chapéu de Tara Palmer-Tomkinson tem formato de barco, e mesmo sendo do mesmo tom de todas as peças, chamou a atenção. Só mesmo para ocasiões especiais da família real, da qual a moça é amiga.
A escolha foi um tanto inusitada com esse barco na cabeça, fya só não superou as moças aí debaixo!!!



Agora, especialmente:


Princesas Eugenia e Beatriz: As princesas Eugenia e Beatriz, filhas do príncipe Andrew, da Inglaterra, escolheram chapéus de Philip Treacy. Nenhum discreto. Eugenia usa ainda roupa com saia ampla de Vivienne Westwood. Adoro a Vivienne, mais me desculpa essa saia não favoreceu a silhueta dela. Já Beatriz optou por um vestido tipo mantô de Valentino, no mesmo tom do chapéu. Esse  Valentino é um pouco melhorzinho, comparando a irmã, mesmo assim, não me agradou nadinha!!
Olha meninas, eu realmente não entendi o que essas duas moças queriam propor com esses chapéus, um tanto extravagantes! O chapéu da Eugenia é a mesma proposta barco da Tara, mesma cor e formato, já esse chapéu da Beatriz parece uma escultura saindo da testa, um horror!! Enfim, se a intenção delas era chamar atenção, Parabéns, vocês conseguiram!

Bom meninas, estou com viagem marcada para Londres, vou abrir um ateliê especializado em chapéus
#têndencia, genteh! 






aqui, TODAS GRITA!! @vanessadamaris

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKK tu é muito engraçada!! Esses chapéus são muito feios!

    ResponderExcluir

BLÁ BLÁ BLÁ

Minha foto
♡ Apaixonada por moda, make, shoes e designer. Noiva, Consultora de marketing e Blogueira nas horas vagas. Um turbilhão de ideias por minuto: Define!. Me entrego por inteira para as coisas boas da vida.Tudo que me toca o coração, deixa sempre alguma história para contar...

La Fashionit's ♥

Vanessa Dâmaris. Tecnologia do Blogger.