sexta-feira, junho 10, 2011







Prever qual personagem de uma novela vai cair nas graças do público, em termos de moda, é  tarefa impossível, mas existem alguns  figurinos que já são criados como uma aposta de lançar tendência. Esse é o caso de Carolina Miranda, a Carol, de Insensato Coração. A figurinista Helena Gastal, não esconde que o guarda-roupa da personagem foi pensado para fazer dela uma das it girls do horário nobre. Vivida pela atriz Camila Pitanga, Carol é uma mulher cosmopolita, urbana e com toques de um estilo bem carioca de vestir, ou seja, chique e informal. Tubinhos curtos, saias longas, bermudas de alfaiataria, casaquetos  e pantalonas, são algumas das peças que marcam seu figurino impecável, mas o ponto mais interessante dele é sem dúvida o uso de cores fortes nas roupas de trabalho da personagem. Lembrando, Carol é uma bem-sucedida executiva da área de marketing do grupo Drumond. Independente, focada no trabalho e dinâmica, ela gosta de um look moderno, mas precisa alterná-lo com uma elegância comportada que o meio corporativo demanda.   




Assim, seu styling é um mix de peças com cores vivas e/ou acessórios poderosos. Roupas em tonalidades mais discretas são acompanhadas de detalhes de efeito, como um cinto largo com fivelas pesadas, brincos de cristais (o que ela usa com mais frequência é do designer Antonio Bernardo) ou uma bolsa colorida. Mas o que chama mesmo a atenção, é a cartela de cores fortes de seu figurino, muitas peças laranja, roxo, coral, tangerina e azul-cobalto distribuídas em peças de corte impecável e tecidos como linho e crepe.      


E será que a proposta de cores extravagantes no meio comportado das grandes empresas é uma tendência que vai pegar? Provavelmente um look “cor total” seja difícil emplacar, mas um pouco do estilo “executiva tropical” da personagem, com certeza vai aparecer nas vitrines. Como “bright colors” exigem uma dose extra de bom senso ao serem usadas no escritório, o mais indicado, para quem quer trazer um pouco de cor para suas roupas de trabalho, é apostar nos acessórios coloridos, como a própria Carol faz na trama.


Algumas marcas que a atriz usa na novela: NK Store, Forum Tufi Duek, Andrea Marques, Sta. Ephigênia e André Lima. Abaixo selecionamos looks destas marcas e de desfiles internacionais importantes para inspirar o guarda-roupa das mulheres de negócios, pois, ao que indica a moda  nesta temporada, não existem excessos quando se trata de cor. Carol assina embaixo.       


O vestido laranja do primeiro capítulo definiu com precisão o estilo da personagem!





0 comentários:

BLÁ BLÁ BLÁ

Minha foto
♡ Apaixonada por moda, make, shoes e designer. Noiva, Consultora de marketing e Blogueira nas horas vagas. Um turbilhão de ideias por minuto: Define!. Me entrego por inteira para as coisas boas da vida.Tudo que me toca o coração, deixa sempre alguma história para contar...

La Fashionit's ♥

Vanessa Dâmaris. Tecnologia do Blogger.