quinta-feira, abril 29, 2010
Bandage é uma palavra em inglês que quer dizer atadura. As saias e vestidos desse estilo são justos e dão a impressão de que fomos enroladas com tiras de ataduras. O estilista francês Herve Leger trouxe às passarelas essa proposta em 1989 e ressucitou a moda em 2008, no ano passado a tendência pegou entre as famosas gringas e agora é quente entre as brasileiras.

Vou ser bem sincera: não é uma peça fácil de usar. É super fácil combinar, mas depende muito do corpo para ficar bem ou não porque o bandage acompanha as curvas da mulher (sejam elas boas ou ruins hehe).

Por exemplo as mais cheinhas, as gostosonas e as meninas mto retas devem ter um cuidado ao usar o vestido (eu o recomendaria apenas para as meninas em forma). A saia é bem mais fácil, já que podemos combinar com a blusa mais larguinha ou alguma que fique por cima da saia, disfarçando o material de trás. Por outro lado, como os vestidos e saias de bandagem são justos e de tecido grosso com textura, eles também ajudam a disfarçar algumas gordurinhas, coisa que um vestido justo de tecido liso e fino nunca faria!


1. Saia bandage com camiseta branca


2. Saia bandage com camiseta


3. Saia bandage com blusa de manga comprida


4. Saia bandage com blazer


5. Saia bandage com jaqueta


6. Vestido bandage


7. Famosas com saia e vestido bandage



#Fikdik: O vestido preto é super amygho, né, gente! E com um blazer com risca-de-giz dá um ar mais sério, o look não fica nem um pouco vulgar.



4 comentários:

  1. Acho tão lindo tanto os vestido bandage quanto as saias, pena que no momento não da para usar! Quem sabe depois do regime né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. pois é Mariana,pra mim no momento tá super proibido!!Mais é mesmo muito lindo!!

    Beijoos;**

    ResponderExcluir
  3. O q mais gostei foi com blusa branca, fica bem básico, mas mesmo assim é lindo..

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  4. Pois é Cherry básico e Chic[érrimo]!!

    beijoos;**

    ResponderExcluir

BLÁ BLÁ BLÁ

Minha foto
♡ Apaixonada por moda, make, shoes e designer. Noiva, Consultora de marketing e Blogueira nas horas vagas. Um turbilhão de ideias por minuto: Define!. Me entrego por inteira para as coisas boas da vida.Tudo que me toca o coração, deixa sempre alguma história para contar...

La Fashionit's ♥

Vanessa Dâmaris. Tecnologia do Blogger.