quinta-feira, maio 20, 2010





Fala-se muito na pressa ser inimiga da perfeição. Eu prefiro dizer que a pressa é inimiga da determinação, porque permanecer firme num objetivo, sem ter a vontade louca de desistir por estar demorando demais, com certeza passa pela nossa cabeça uma hora. A determinação na busca de algo é o primeiro passo para o sucesso. Para tanto, é preciso ter uma motivação. Nessa vida, tudo gira em torno de interesses. Nós adolescentes movemos montanhas para irmos a uma festa, porque temos um claro interesse pessoal. Se sua mãe pede pra você lavar a louça, sem prometer que você vai à tal festa, você vai lavar feliz? Não mesmo! Agora, se ela diz “filha, lava lá que eu deixo você ir à festa!”, você não vai correndo lavar e até acaba antes dela pisar fora da cozinha? Esse é um exemplo banal, em que seu objetivo final (sucesso) é a festa, o empecilho (parada do meio do caminho) é a louça e a motivação (que é motivação mesmo! rs) é a fala da sua mãe.


A diferença entre o impossível e o possível está na determinação de uma pessoa.’



No fim da jornada na busca de um objetivo, o que você consegue é resultado do tamanho da motivação que você teve. O problema é que a determinação não é constante. A maior praga na interferência de um resultado de metas é aquela pessoa infeliz que insiste em te desmotivar. Reparem que, normalmente, quem mais tenta te deixar para baixo e sem vontade de fazer algo é uma pessoa frustrada, sem objetivo aparente na vida. Essa pessoa não tem destaque nenhum, e por isso quer que as pessoas sejam frustradas na vida como ela. Para isso, Renato Russo diz melhor que eu: “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém”. Essas pessoas são zero à esquerda: não valem nada e torcem para que a vírgula seja puxada para o lado dela. Lembre-se sempre que motivação e determinação andam juntas, e que persistência e perseverança são suas melhores amigas. É nítido perceber que pessoas motivadas têm sucesso naquilo que almejam. Canalize seu sonho, defina sua meta, inflame-se de motivação e determine-se a encontrar o resultado mais importante: sua felicidade. A escolha é sempre sua!





Beijos, Van:D

9 comentários:

  1. Oiê, passando pra desejar um ótimo fim de semana, bjus!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post sobre shorts

    Fofo seu blog.

    Quando der venha visitar o meu humilde cantinho.
    Fique a vontade para ser minha seguidora.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tbem estou lhe seguindo baby

    bjs e não some

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, eu odeio essas pessoas que fazem de tudo para acabar com sua esperança, realmente elas não tem sucesso nenhum!
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, determinação é tudo!

    O blog tá lindãão!

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  6. com td certeza determinação e motivação são duas coisas que se ñ tiverem juntas ñ funcionam..bjs preta ..

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaa pelo carinho, o blog é feito pra vcs!!

    Beijoo;**

    ResponderExcluir