terça-feira, fevereiro 01, 2011

Sem se arriscar muito, a Iódice desfilou uma coleção de inverno bem comercial e super desejável. Apesar do ar sexy, as peças não apelam para o vulgar. Gostei muito dos vestidos com barras franjadas (que eu ainda não tinha visto nas passarelas brasileiras ainda). A coleção é, na maior parte, fashionista, mas são cheios de classe. A cartela de cores não era muito ousada: a grande maioria vinham em tons de off-white, preto e nude e, de vez em quando, algumas peças coloridas.


Em sua volta à Sampa, a estilista Juliana Jabour disse que mudaria a silhueta e mudou mesmo. Babados e volumes que formavam o famoso "balonê" saíram de cena e entraram na passarela calças, paletós e saias longas. Também apareceram os comprimentos mini, mas sempre mais juntos ao corpo (não necessariamente justos). Também investindo nas celebridades, a marca trouxe para a passarela a ex-modelo e apresentadora/atriz Fernanda Lima. A coleção promete conquistar o coração de meninas fashionistas e antenadas em sites de streetstyle.


Como de costume, a Cori trouxe para a SPFW uma coleção cheia de clássicos do guarda-roupa feminino, mas sem parecerem ultrapassados. A onda boyfriend continua em blazers e paletós, que cobrem vestidos mini super femininos e dão uma quebrada num look tão sexy. As cores também eram bem invernais, mas cheias de classe. Tão linda que era a coleção que dava vontade de pegar as roupas e sair do desfile usando! Provavelmente minha coleção preferida do dia.
Apesar da traumática experiência de um incêndio, a Osklen juntaram tudo que havia sobrado e fizeram com que o trabalho "perdido" renascesse nessa coleção de inverno. Peças mais esportivas, comuns da marca, mostraram sua carinha misturadas à shorts de couro e paletós. Apesar de não fazer muito o meu estilo, foi uma coleção bem bonita.



Ninguém precisa dizer que o desfile da Colcci foi o mais esperado dessa edição de SPFW. Com um casting que ia de Gis Bün até Ashton Kutcher, a Colcci mostrou uma coleção bem comercial e sem grandes novidades. Apesar de muitas coisas bonitas, a marca não se preocupou em lançar tendências: o coral apareceu de novo, assim como os cintos em nó. As rendas também apareceram no desfile, junto com paletós, vestidos mini e casacos de lã. Foi um desfile correto, principalmente porque a marca tentou deixar pra trás a pegada street (já meio last season) dos jeans e passam a criar peças que chamem mais àtenção. Apesar de comerciais, peças perfeitas para fazerem sucesso nas passarelas.

0 comentários:

BLÁ BLÁ BLÁ

Minha foto
♡ Apaixonada por moda, make, shoes e designer. Noiva, Consultora de marketing e Blogueira nas horas vagas. Um turbilhão de ideias por minuto: Define!. Me entrego por inteira para as coisas boas da vida.Tudo que me toca o coração, deixa sempre alguma história para contar...

La Fashionit's ♥

Vanessa Dâmaris. Tecnologia do Blogger.