quarta-feira, fevereiro 02, 2011


De volta às passarelas, a Huis Closs trouxe para a SPFW uma coleção bem invernal. Com uma cartela de cores cheia de preto e cinza, a marca misturou tecidos finos com outros mais esportivos. E a mistura deu certo. Apesar de tecidos esportivos, a marca conseguiu fazer com que as modelos ficassem lindas tanto para o dia, quanto para a noite. As formas não eram muito justas, mas eram alinhadas ao corpo. Algumas de silhueta mais ampla se juntaram com outras mais ajustadas. Foi uma coleção sem muitas extravagâncias e muito bonita à sua maneira.


Inspirada na construção de Brasília, a Maria Bonita desenvolveu, para a coleção de inverno 2011, uma linha de acessórios que lembram objetos usados em construções, como pregos. A cartela de cores também segue o tema: O cinza do cimento, o marrom avermelhado da terra e azul, do tão famoso céu de Brasília. A maior parte das peças do desfile se resumiram à macacões, mas todos muito bonitos e que remetiam à um inverno confortável e, não necessariamente, de tecidos pesados, já que, apesar das peças mais pesadas, a coleção trouxe vários tecidos leves. No geral, a marca mostrou na passarela boas peças comerciais e outras de fácil adaptação. O inverno da Maria Bonita é um inverno elegante, sem perder a identidade da marca.

O desfile de Ronaldo Fraga foi um show à parte. Apesar da coleção, inspirada no trabalho de Athos Bulcão, ser mais conceitual do que comercial, as peças super modernas eram, literalmente, uma obra de arte. O inverno da marca traz uma silhueta alongada e fluida. Não dá pra saber como as peças chegarão ao público, mas foi um desfile elegante, moderno e, claro, divertido.

0 comentários:

BLÁ BLÁ BLÁ

Minha foto
♡ Apaixonada por moda, make, shoes e designer. Noiva, Consultora de marketing e Blogueira nas horas vagas. Um turbilhão de ideias por minuto: Define!. Me entrego por inteira para as coisas boas da vida.Tudo que me toca o coração, deixa sempre alguma história para contar...

La Fashionit's ♥

Vanessa Dâmaris. Tecnologia do Blogger.